O moicano é (era) um corte de cabelo típico de algumas tribos indígenas. Raspa-se as laterais e deixa o cabelo no meio da cabeça. Pois bem, os punks (ingleses) adotaram o corte junto a um visual agressivo para impactar e chocar a sociedade conservadora vigente na época.
Aluno de 6 anos é suspenso por usar cabelo moicano
"Eu entendo que exista regras para os trajes. Eu entendo que exista o uniforme escolar. Mas isso é discriminação total", afirma Michelle. "Eles não podem me dizer como eu devo cortar o cabelo do meu filho."
Um membro da administração da escola, que fica num subúrbio de Cleveland, chegou a avisar a mãe de que o corte de cabelo era inaceitável. Mais tarde a escola voltou a notificar Michelle, reiterando que Bryan seria suspenso.
De acordo com a diretora da escola, Linda Geyer, o corte de cabelo de Bryan fere a política da instituição sobre o comportamento estético dos alunos. Além disso, o regimento escolar da delegacia de ensino da região permite que professores e diretores proíbam qualquer coisa que interfira a aula.
O cabelo de Ruda teria se tornado um problema maio na semana passada quando ele apareceu com o corte retocado, afirma Linda. Ela ligou para Michelle na sexta-feira pedindo que ela fosse buscar o filho.
"Essa foi sua terceira infração. Acredito que fomos extremamente pacientes", disse a diretora na terça-feira.
Michelle disse que acatou a decisão da escola e que não vai solicitar uma audiência com as autoridades escolares da região para questionar a suspensão. Ele afirmou que vai matricular o filho em outra escola e que cortar o cabelo de Ruda não é uma opção.
"É algo que ele realmente gosta. Quando as pessoas ouvem que ele tem um cabelo moicano pensam que é algo espetado com aspecto de louco. E na verdade não é nada disso."
Fonte:
Redação Terra
http://noticias.terra.com.br/educaca...EI8266,00.html
2 comentários:
Estao utilizando bem os recursos.
legal vc explikar a história do moicano...
gostei!!!
veja meu blog:
http://nikomoska.blogspot.com/2009/05/seja-bastante-louco-e-esteja-com-febre.html
Postar um comentário